Na terra dos Incas

By Isa - 18:00



Você já ouviu falar sobre aclimatação? Trata-se do processo do nosso organismo de acostumar-se com as mudanças climáticas. Bom, após algumas pesquisas, soube que Cusco, ficava acima do nível do mar e isso resulta em pouca oxigenação. Devo dizer que esse processo é meio louco e o mal-estar é inevitável. Para aliviar o mal da soroche, podemos nos "deliciar" da folha de coca. Calma, não nos drogamos, é uma erva muito comum na região para chás que ajudam o organismo a se acostumar com o clima. Meu primo amou esses chás, para mim foi algo necessário para passar o mal-estar, mas de delicioso não tem nada, nem cheiro e imagina o gosto.




A cultura é bem distinta, por ser um local bem visitado, todos ganham o sustento através do turismo. Contudo, trata-se de um povo muito caloroso e receptivo. Ficamos na Hospedagem Ochoa Jara, Roxana a anfitrião, é um doce de pessoa, fomos salvos pela mesma, muitas vezes.

E se você está ardendo de curiosidade, nosso primeiro destino foi a laguna Humantay. Como vocês já imaginam, minha ansiedade era por Machu Picchu, mas esse local ganhou meu coração. Foi difícil subir, aliás estávamos 4.000 metros acima do nível do mar e devido o mal da aclimatação, meus lábios, eventualmente, ficaram roxos, a famosa cianose sabe? O sentimento era de desistência e fracasso. Meu primo, preocupado quis pagar um cavalo para subir e sério, foi a pior decisão da minha vida. Pense, se estava cansada imagina um cavalo subindo a montanha comigo em cima? A todo momento o moço que levava o cavalo puxava-o e ameaçava bater, desesperada pedia para não bater no coitado. Foi meu primeiro contato com cavalo e só sabia dizer: "¡Muy bien chico, vámonos! ¡Usted puede!" (Mas primo, obrigada por cuidar de mim). Se valeu a pena? Valeu a galinha toda! É incrível encontrarmos belezas em meio a pedras, montanhas e vales. Apenas reafirma em meu coração como Deus é perfeito, assim como sua criação!



Nem devo dizer que como boa desastrada, quase cai ao descer a montanha, creio que Deus olhou de cima e disse: "essa ainda tem propósito, deixa ficar!" rs.


Gostou de acompanhar minha passagem na terra dos Incas? Me siga nas redes sociais para ficar por dentro das novidades. 

  • Share:

Veja também

0 comentários